Cache dos Navegadores

Falkon Browser já escrevi algum artigo, sobre esse navegador, porém resolvi passar o dia inteiro para compara-lo ao Vivaldi em alguns aspectos, algumas reclamações, sobre a cache do Vivaldi, apenas realizando um comparativo, entre as caches para fornecer alguma visão, sobre o que é  a cache  dos Navegadores Falkon, Vivaldi.

Cache cheia, navegação lenta😲

Notei que o  Browser Fallkon  é leve, configurar a cache em 800 Mb, quaisquer navegadores baseados no Chromium em raras exceções, possuem o controle de cache, como o Browser Slim Jet, Firefox possui nativamente é chato os desenvolvedores, não realizarem essas mudança, para melhor aproveitamento.

Cache dos Navegadores
Várias configurações para excluir a cache
Saiba deixar a cache configurada😎

Falkon Browser possui o controle da cache, muito bem desenvolvido para utilização, não estou exigindo nada de mais, no caso do Vivaldi, adicionei no Fstab, para excluir a cache, depois que reinicializar o Sistema.


  • Selecione no Falkon excluir cache ao fechar.
  • Limpar histórico ao fechar

Cache dos Navegadores
Cache excluída após a reinicialização

Existem várias gambiarras, não existirá vantagem alguma, resultados podem, não apresentar sucesso ou não, prefiro não inventar demais, apenas utilizei o exemplo do fórum do Vivaldi, funcionará bem ao inserir essas linha.

Leafpad /etc/fstab

  • tmpfs /tmp tmpfs defaults,noatime,mode=1777 0 0
  • tmpfs /home/antonio/.cache tmpfs defaults,noatime,mode=1777 0 0


Vantagem de inserir essas linhas no Fstab, sempre a cache, será esvaziada, não deixando a navegação lenta, executando o programa Bleachbit, para limpar a cache, não realizei os testes do CronTab é bom exemplo, na própria documentação, ensinará a realizar os procedimentos.

Nenhum comentário:

Realize seu comentário dentro do contexto relacionado ao assunto proposto na postagem.