Devuan Stable por que Utilizar

Procurando por meses algumas soluções, deixei realizar testes no ramo Testing, chegando a conclusão que não vale a pena para mim, deixo apenas para quem quiser testar Devuan Testing boa sorte, resolvi testar o ramo Stable para tirar algumas conclusões, sem estar no automático, foi evidente que o conceito criado ao longo dos anos em minha mente, não é certo, nem errado, era uma tomada de decisão.



Tudo dependerá da escolha da versão da Distribuição, utilizo o Devuan 2.0 Ascii, sua pergunta possui programas velhos, não é essa questão, que deverá ficar em mente, sim como utilizar os programas em versão velha ou nova, não faz diferença.

Toda visão construída em cima do Testing, era superficial demais, para tira a conclusão de tal situação, fiquei várias semanas, nessa duvida até adotar o Stable.

Quando resolvi de fato testar o Devuan Stable, notei que muitos programas funcionavam perfeitamente, não apresentando erros.

Devuan Stable por que Utilizar
Utilizando o Scrot para salvar imagens

Menos intervenção manual, apenas a criação no .xinitrc para o Lxqt 11, objetivo de perceber que a mudança não é ruim, programas antigos, apresentam melhor desempenho.

  • Wine 1.8 funciona perfeitamente
  • Dos box roda todos os jogos
  • Itch roda os jogos perfeitamente


Jamais misture repos do Stable com o Testing cuidado, minha curiosidade era devido a comunidade Devuan, utilizar o Stable até a versão do Devuan Jessie, essa experiência foi importante para descobrir  o real sentido da utilização da Distribuição de maneira correta. 

Descontrua a visão sobre o ramo Testing, para focar-se mais  no Stable, lembre-se, não existe certo ou errado, apenas a tomada de decisão mudará  os rumos para possuir um Sistema estável.  



Nenhum comentário:

Realize seu comentário dentro do contexto relacionado ao assunto proposto na postagem.