Grub para Snapshot Devuan

Criando um Snapshot do Devuan Ascii, utilizando Grubs atualizados, obvio que utilizei  apenas do repositório Beowulf para essa finalidade, realizei apenas o download do Grub para criar um Snapshot, que funcionasse perfeitamente.

Obvio uma vez que o Grub esteja atualizado na ultima versão, será necessário realizar algumas modificações imediatas para utiliza-lo na criação do SnapShot em momentos de emergência, mas é necessário que funcione, não apresentando erros, Grub não instalado o Sistema, não carrega.

Grub sempre atual para evitar problemas😁

Copiei o GrubPc, GrubAmd para o Sistema de arquivos, lembre-se em copiar os arquivos corretos para o Sistema de arquivos, observe  a imagem abaixo como esta, caso não copie será  problemas em reinstalar o Sistema, completo já configurado em outro Hd.


Grub para Snapshot Devuan
Use os comando Cp/ ou acesse a pasta como root, copie os arquivos do Var/Cache/Apt/Archives

Faça que o snapshot funcione perfeitamente😄

Primeiro procedimento será a instalação do Grub Pc para instalar o Grub Amd, será instalado atráves do Synaptic, veja a imagem abaixo.

Grub para Snapshot Devuan
Utilizando o Repo Beowulf 


Caso não instale o Grub Pc, não adiantará reclamar, não funcionará perfeitamente o arranque, nem venha xingar-me do erro é culpa sua em não realizar os procedimentos corretamente.


Grub para Snapshot Devuan
Finalizando a instalação

Tela de instalação para instalar o Grub Pc para o Hd físico, clique em Copy Files, para que seja feita a copia no Hd, leia atentamente as opções para configura-las, sem erros.


Grub para Snapshot Devuan
Pressione Ok

Pressione Enter e selecione a próxima opção para instalar o Grub Pc, sempre será a primeira opção, pressione Enter, cadastre o nome de usuário, senha.. assim por diante... Root...senha. reinicie a máquina.

Grub para Snapshot Devuan
Selecione a primeira opção, caso seja uma segunda partição selecione 

Divertidamente o Snapshot, criado funcionará perfeitamente, não apresentando erros, questão de segurança, sempre possuir uma Iso no pendrive, em casos de emergência.
Instalei o GrubPc, testei no Virtual box novamente, funcionou perfeitamente, tenha que certeza que funcionará corretamente, desde instalação até a finalização o GrubPC é obrigatório ser instalado, caso a tela não apareça algo saiu errado.
Certifique-se de excluir arquivos temp, antes de começar o procedimento.


Aviso😁

Realizei mais alguns testes, para evitar erros mesmo na tabela de particionamento, MsDos ou Gpt, não apresentou erro algum, realizei o instalação manual das novas versões do Refracta Instaler, Snapshot tudo funcionou perfeitamente, lembre de salva-lo na área de trabalho, teste na máquina virtual antes de gravar no pendrive. 





Nenhum comentário:

Realize seu comentário dentro do contexto relacionado ao assunto proposto na postagem.