Experiência utilizando o Ambiente Gráfico Trinity

Experiência de alguns dias atrás me levaram ao caminho da insanidade, loucura por um Ambiente Gráfico amigável, saudades do Kurumim que utilizava o Kde3, resolvi seguir as orientações no Fórum do Devuan em baixar o Ambiente Gráfico Trinity.



De inicio a experiência parece amigável, mas aos poucos se torna-se uma tarefa árdua, chata em remover diversas aplicações de rede, que não possuem serventia, ao não ler de maneira adequada a linha abaixo, orientava a instalação do desktopbase.

Experiência utilizando o Ambiente Gráfico Trinity
Trinity desktop

  • deb http://mirror.ppa.trinitydesktop.org/trinity/trinity-r14.0.0/debian               stretch  main
  • deb http://mirror.ppa.trinitydesktop.org/trinity/trinity-builddeps-r14.0.0/debian     stretch main


Instalando as chaves de autenticação😄

  • sudo apt-get install dirmngr
  • sudo apt-key adv --keyserver keyserver.quickbuild.io --recv-keys F5CFC95C



Alguns programas extras para baixar o repositório, pensando que os 350 megas baixados por besteira, era um erro terrível, não recomendaria, ler instruções em fóruns ou sites para realizar a instalação, torço para que algum dia o Ambiente Gráfico, esteja disponível nos repositórios das principais distribuições. 


Nota dos desenvolvedores😱
 tde-trinity pacote é um meta-pacote abrangente. Para instalar um ambiente minimalista, substitua tde-trinity com tdebase-trinity nas instruções abaixo.


Tudo que realizei foi instalar a opção minimal no Virtualbox, ao instalar as chaves, sempre utilize o comando update.

58 Mb evitara de bombardear o Sistema o desenvolvedor orienta o tdebase-trinity, não instale metapacotes, alguns programas, podem causar desconforto em remover o Desktopbase Devuan, causará problemas, deixando o Sistema instável demais.

Experiência utilizando o Ambiente Gráfico Trinity
Saudoso Kurumim

Amigável para quem está saindo do Windows😎

Erro foi justamente ler algum tutorial, não ler as informações dos desenvolvedores, seria bem menor a catástrofe, como possuo um snapshot do Devuan é formatar tudo, já que a bagunça esta feita no disco real, não adianta tentar consertar.

Possuo uma certa obsessão ao Kde 3.5 devido a muito anos ganhar os Cds do Kubuntu, Kurumim, ainda tenho guardado, foi se o tempo de leveza, menos libs.

Ambiente gráfico indicado para quem deixou o Windows, deseja migrar com maior facilidade Trinity é a sua opção, para saudosista, também é indicado, afinal o Kde era perfeito em tudo apenas o Trinity, poderá agradar.

Em termos de leveza para Ambiente Gráfico ainda  é o Lxde, Lxqt, goste ou não é possível deixa-lo a um nível de perfeição ao utilizar temas escuros.  

Nenhum comentário:

Realize seu comentário dentro do contexto relacionado ao assunto proposto na postagem.