Macetes para versão do Devuan Stable

Ao imaginar que ao utilizar a versão Stable do Devuan seria complicado, era uma visão distorcida do que aprendi, contrariando tudo, notei que cometi erros ao longo do aprendizado.

Aqui no Devuan Stable possuo a versão do Gimp 2.8, porém não vou instalar a versão do repo testing, como deverei contorna a situação misturar libs não é uma melhor maneira, será que tudo funcionará adequadamente, mesma situação é o Vivaldi, Telegram, algumas situações que contrariam ao colar a copiar informações, detalhe sobre o Gimp 2.10 preciso dos Scrips-fu para criar alguns efeitos nas imagens.

Macetes para versão do Devuan Stable
Gimp

Livrando-me de modas ou modismos, exercidos por falsos gurus, resolvi descobri tudo por conta própria, como alguns programas, funcionam de maneira perfeita e estável.

Macetes para versão do Devuan Stable
Gimp Configurações

No Gimp 2.10 Appimage realizareis instalação do Script-fu, uma maneira simples que descobri era criar a pasta para o Gimp na minha pasta de usuário, lembrando que jamais em hipótese alguma, faça no modo Root, faça seus testes em conta de usuário.


Vivaldi instalando os codecs proprietários😀

Para o Vivaldi utilizei os seguintes comandos para instalar os codecs e libs proprietárias, (Vivaldi-Ajuda-Sobre) basta copiar e colar no terminal, observe as linhas para que elas servem, para onde será copiada as libs.

Macetes para versão do Devuan Stable
Vivaldi Codecs



usr/bin/vivaldi-stable --flag-switches-begin --flag-switches-end --save-page-as-mhtml

curl https://launchpadlibrarian.net/401553574/chromium-codecs-ffmpeg-extra_71.0.3578.98-0ubuntu0.16.04.1_amd64.deb |  tail -c+1081 | tar xJ -C ~ --wildcards \*libffmpeg.so --xform 's,.*/,.local/lib/vivaldi/,'

Telegram algumas dicas😎

Outra situação mais ridícula é o Telegram, ensinaram a copiar para o Root, não utilizaria esse método, devido a problemas de atualização, criei uma pasta do Telegram, tornei o programa executável.

Macetes para versão do Devuan Stable
Telegram

Para minha pasta de usuário, periodicamente recebo os upgrade para o Telegram, por que copiar para o Root é questionável, alguns métodos, existe o Firejail para quê? 

Nenhum comentário:

Realize seu comentário dentro do contexto relacionado ao assunto proposto na postagem.